O Que é o NEPUr?

A busca pela realização de um sonho de infância fez com que a coordenadora do NEPUr, Profª. Andréia Pereira Escudeiro, se dedicasse aos temas de emergência desde 1975, quando aos 12 anos, fez seu primeiro curso de Primeiros Socorros, na Cruz Vermelha. Desde então vários trabalhos, cursos, palestras entre outros passaram a fazer parte do cotidiano da referida  professora que hoje tem em seu currículo um pouco mais de 3000 (três mil) títulos na área de emergência.

Este empenho culminou com a criação do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Urgência, que em 23 de junho de 2004, foi aprovado em reunião de colegiado de unidade CME - UFF- Universidade Federal Fluminense.

O Núcleo de Ensino e Pesquisa é composto por um grupo de profissionais das mais variadas áreas os que nos da um caráter multi e interdisciplinar.

Localização e Contato

Atendimento: